Trocas e Devoluções

Condições de aceitação de devoluções/trocas

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras on line, os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições

  • Prazo máximo de 14 dias decorridos após a receção da compra;
  • Produto devolvido no seu estado novo e nunca usado, em caixa original com todos os acessórios incluídos e respectivos números de série e selos do fabricante.
  • Produto não tenha sido descontinuado.
  • Preço não tenha sofrido alteração
  • Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo;
  • Devolução por danos de transporte, neste caso os prazos para efetuar reclamação por danos causado pelo transporte é de 24 horas após a receção do bem. Passado este período de tempo a Assismática não se responsabiliza por qualquer anomalia que possa ter ocorrido pelo transporte;

Salvo anomalia técnica, existem produtos que pela sua natureza não podem ser aceites para devolução/troca

  • Não são aceites trocas ou devoluções de consumíveis, software, auriculares, auscultadores, headsets, pilhas, baterias, cartões de memória ou discos externos;
  • Não são aceites trocas ou devoluções de computadores, portáteis, smartwatchs, televisões, telemóveis, smartphones ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados;
  • Não são aceites devoluções/trocas de produtos personalizados, ou produtos descontinuados encomendados especificamente pelo consumidor

 

a)      Dar início ao processo de devolução/troca

Para iniciar o processo de devolução/troca basta dirigir-se a loja da Assismática – Equipamentos Informáticos, Lda. com o artigo e a fatura de compra desse artigo, caso não tenha essa possibilidade terá de abrir um pedido de Assistência Pós-Venda no nosso web site https://www.assismatica.pt/assistencia-pos-venda mencionando na causa de “Devolução comercial”, posteriormente terá de enviar esse artigo via transportadora para a morada da loja. Estando esse artigo em conformidade, o reembolso será efetuado, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

b)     Forma de reembolso de devoluções

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito por cheque ou via transferência bancária para o IBAN que indicar na altura do pedido de devolução. A Assismática fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (ponto 6 B). O prazo de reembolso pode demorar até trinta dias.